14 de fevereiro de 2015

não gosto do dia dos namorados

Repito, não gosto do dia dos namorados. Não é querer ser do contra, nem achar que sou rebelde e prefiro contrariar as tendências. A verdade é que não gosto deste nem do dia da mãe, do pai, da avó, do avô, do primo, da prima, do vizinho, do piriquito, do rato de esgoto. Não gosto de nenhum dia que me faça, por qualquer razão, ter que tomar uma atitude diferente a respeito de uma coisa com que lido naturalmente todos os dias.
Se precisam do dia dos namorados para oferecerem um jantar, uma noite romântica, um bilhete de cinema ou um urso piroso, talvez seja melhor reconsiderarem a vossa relação e assumirem que não presta. Se precisam de chegar a este dia para fazerem uma declaração que mais parece o vosso testamento ou para soltarem todas as frases bonitas que pesquisaram no google, é melhor pensarem que são idiotas. 
O amor, e correndo o risco de tornar isto num texto piroso, é uma coisa de todos os dias. Eu, por exemplo, gosto do meu namorado todos os dias. E discuto com ele sempre que for preciso (e discutiria hoje houvesse razão para tal. E mandava-o dar uma curva, se me apetecesse). Também sou capaz de lhe oferecer um jantar em várias alturas do ano, ou sempre que a carteira o permitir. Aliás, ainda esta semana lhe ofereci umas fatias de carne assada que a minha mãe tinha feito no fim de semana. E ele ofereceu-me uma lata de atum. Já a parte do urso piroso, não o farei em qualquer momento desta relação e posso bater-lhe se o fizer.

O amor, para ser verdadeiro, tem que ser assim. Todos os dias. Para o bem e para o mal. Para os momentos em que concordamos e para aqueles em que, se ninguém nos impedir, podemos bem partir a cara à nossa cara-metade e dar-lhe um pontapé num sítio desagradável. 

Por tudo isto, estou a borrifar-me para o Dia de São Valentim. Recuso-me a pagar vinte ou trinta euros por bifinhos com cogumelos recheados com amor e carinho. Para isso, já chegam os jantares de aniversário em que como sempre o mesmo.
Espero que, para vosso bem, consigam ver um pouco deste dia em todos os outros. E quem não conseguir é um ovo podre.

Sem comentários:

Enviar um comentário