1 de dezembro de 2014

O que acontece em Dezembro:

- Descobrem-se 78038753874 associações diferentes de que nunca tínhamos ouvido falar. 
- Normalmente, estão todas enfiadas nos centros comerciais ou na baixa, quase em filinha pirilau a chamarem à atenção para o seu trabalho. 
- Voltamos a ouvir falar, um ano depois, das pessoas que sofrem de violência doméstica, das crianças que vivem na pobreza, das missões em África, das que padecem de algum tipo de deficiência, dos toxicodependentes, dos ex-toxicodependentes, dos sem-abrigo, das crianças subnutridas, dos animais maltratados, das famílias que passam fome, das crianças que não recebem prendas por falta de condições, de quem precisa de um cobertor, de quem está no hospital e dos idosos que estão sozinhos. 
- Ficamos todos atentos a tudo, como se os problemas existissem apenas uma vez no ano, como se nos tornássemos mais altruístas, mais preocupados, mais envolvidos no que se passa à nossa volta.
- Somos quase obrigados a dar o que só por si já é uma contrariedade. Dar é um acto voluntário.
- Dezembro é o mês de sermos queridos. No resto do ano pode andar tudo a morrer à fome, pode estar tudo na rua ao frio, as crianças não precisam de mimos e os idosos podem estar sozinhos. 



(toda a regra tem excepção. é importante dizer)

Sem comentários:

Enviar um comentário