18 de julho de 2014

quando o pouco trabalho que temos exige uma concentração tamanho de elefante

Na verdade, eu não podia pedir melhor. Podia pedir mais trabalho e consequentemente mais dinheiro mas acho que não devo fazer assim estas exigências (posso parecer pobre e mal agradecida).
Todo o pouco trabalho que tenho para fazer é, nem mais nem menos, uma das melhores coisas do (meu) mundo: escrever.
Escrever é bonito. É interessante. Não é uma dor de cabeça nem um problema. 
O que é uma dor de cabeça e um grande (enormeeeeeee) problema é a concentração que exige. Por muito que seja o "trabalho de sonho", escrever sem ser para proveito próprio, sem ser sobre a minha vida, exige o dobro da concentração. Exige silêncio. Que não me estejam sempre a chamar nem a fazer barulho. Extremamente importante: QUE NÃO ME FAÇAM PARAR DEZENAS DE VEZES. Porque nesse caso, é possível que vá perder o raciocínio e é provável que saia uma grande porcaria. 
Acredito plenamente que isto seja uma questão de hábito. Que, na falta de melhores condições, acabe por ganhar defesas e passe a conseguir abstrair-me do mundo. 

Já desabafei. Agora vou tentar outra vez. Que ninguém se compadece destes problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário