22 de maio de 2014

não aguentava não contar isto

Sempre gostei de correr. Na verdade, era a única coisa de que gostava em Educação Física. Participei sempre no corta-mato da escola e cheguei a ir ao distrital. Acho que a corrida é uma forma saudável que temos de competir connosco. De testar limites.
Com o tempo fui perdendo resistência, tornando-me mais mole e sem vontade. Continuava a ser o desporto com que mais me identificada mas deixei de lhe ligar tanto. 
Quando comecei a ir ao ginásio tentei várias vezes recomeçar a correr. Continuava a querer superar-me e tive uma altura em que me voltei a sentir orgulhosa. Depois parei. As dores quando corria na passadeira eram muitas e nunca percebi porquê. Cansava-me rápido. O máximo que corria eram 2 quilómetros. 
Quando fui correr pela primeira vez com este grupo, a semana passada, fiquei desiludida. Apesar de saber que não andava a fazer o suficiente para ser capaz de correr o percurso completo, achei que conseguia melhor. 
Da segunda vez já consegui aguentar menos tempo sem parar. Fui conseguindo encontrar uma boa forma de respirar e arranjei uma playlist para ver se a coisa ia ao sítio. Consegui fazer (com duas pausas) quase 5 quilómetros. 
Hoje voltei a correr. Não sei ao certo quantos foram, mas foram aproximadamente 6 quilómetros. Sem parar. A controlar a respiração melhor que nunca. Com o (meu) ritmo certo. Foram 6 quilómetros em 30 e tal minutos.
Pode parecer pouco mas cheguei ao fim com a melhor sensação possível. Há muito tempo que não conseguia chegar tão longe.
E acabei assim, com esta vista:


Sem comentários:

Enviar um comentário