26 de fevereiro de 2014

calma, é preciso ter calma


Digo aqui ao lado que me cansa esperar. É verdade, cansa. Cansa-me esperar duas horas por uma pessoa que combinou chegar à hora x e não aparece. Cansa-me esperar meia hora por um professor. Cansa-me esperar pelas coisas que, obviamente, já deveriam ter acontecido e as pessoas fazem-nas demorar.
Há uma coisa pela qual tenho aprendido a não me cansar de esperar. Ou melhor, que tenho aprendido que é preciso ter calma. E esperar.
Apesar de ter que fazer um esforço mental (para não bater com a cabeça nas paredes) tenho conseguido, aos poucos, não me cansar de esperar pelos resultados. Pela satisfação que esses resultados me trazem. É, para mim, das poucas coisas na vida pelas quais se deve aprender a respirar fundo e esperar. Não parar, mas esperar. E é completamente diferente. É preciso ir caminhando aos poucos, aprender a dar passos para trás sem nos apetecer desistir, colocar o nosso melhor em tudo. 
A calma ajuda muito nestas situações. Não sermos demasiado nervosos mas sem nunca deixarmos de ser persistentes. Ser equilibrado, colocar de tudo nos nossos objectivos só que nas doses certas.

às vezes, parece impossível. mas compensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário