28 de maio de 2013

Situações que enervam uma pessoa (2)

Se há coisa que me irrita são atrasos. Atrasos, falhas de organização, pouca capacidade de gerir o tempo. Não digo que também não me atrase, que também não falhe, que às vezes não ande tão mole que me torne desleixada e desorganizada mas, nessas alturas, também me irrito comigo.
No geral dos meus dias sou estupidamente organizada, faço planos quando me deito e quando acordo, estipulo horários, voltas a dar, coisas a cumprir. Sou, diria até, um pouco obcecada com a organização do tempo e dos meus dias. E pouca coisa me irrita mais do que não conseguir cumprir o que planeei, pouca coisa me deixa mais mal humorada do que alguém me impedir (por qualquer que seja a razão) de cumprir as minhas tarefas.
Já me disseram que é melhor parar, que o melhor é viver com mais calma e que sou demasiado explosiva nestas coisas, que me preocupo demasiado. Que a vida são dois dias e essas coisas. Que vou morrer cedo se continuo a fazer tantos planos.
Eu cá acho que vou morrer cedo é se não os fizer. E provavelmente morro é de desgosto por não ter feito metade nem ter conseguido fazer cada coisa tão bem como até agora consegui. De facto, e se olhar para trás, tudo o que consegui foi por ser assim: organizada, estupidamente organizada. Nunca teria capacidade para me envolver em tantas coisas e fazer tudo o que me fez e faz feliz se não gerisse a minha vida ao milésimo de segundo. Por isso, acho que quero continuar a ser isto que sou... explosiva, preocupada, a mulher dos planos.
No dia em que for infeliz assim, em que esta mania me trouxer problemas, prometo que me vou deixar destas coisas. Até lá...

Sem comentários:

Enviar um comentário