12 de maio de 2015

para baixooo, para ciiiima. para baixoooo, para ciiima.

Ir ao ginásio tem tanto de saudável como de constrangedor. Há sempre alguém que solta um barulho semelhante a um gemido enquanto lhe saltam as veias do pescoço, alguém que está prestes a ter um ataque cardíaco na passadeira e não sabemos como o salvar, alguém que trouxe umas leggings transparentes e cuecas pretas ou ainda alguém que mostra muito mais do que devia.
Na verdade, um ginásio é um espaço não só dedicado ao exercício físico, mas também a actividades de lazer relacionadas com "dizer mal dos outros" ou "trinta minutos a olhar, dois a exercitar".
Mas um ginásio é também um lugar onde as mulher agacham. E a partir daqui, tudo o que parece normal, toma outra proporção. Agachar, dizem, é um movimento bastante sensual. Isto é discutível e merece alguma análise. Agachar é sensual dependendo de quem o faz. Tal como tudo na vida. O Pedro Teixeira, por exemplo, é sexy com uma sunga na praia. O meu vizinho do lado já não. 
Agachar é, por si só, um exercício que requer muito cuidado. Assim que uma mulher começa a fazer agachamentos, existem muitos olhares centrados no levantar-baixar do rabo. Para quem olha, são dois ou três minutos em que tudo o resto parece irrelevante. Para quem faz, são dois ou três minutos em que nos sentimos mais observadas que a Irina. 
Agachar - para além de ser uma palavra horrível - é um tipo de exercício que deve ser praticado com cautela. Que nos pode envergonhar ou colocar (ainda que por instantes) num patamar bastante mais sensual do que aquele a que estamos habituadas. Ou então não, dependendo de um conjunto de factores diversos tais como: se ao fazermos isto estamos com o rego de fora, se temos umas cuecas semelhantes a sacas de batatas e umas calças demasiado justas e/ou transparentes, se somos um pouco descoordenadas e os nossos movimentos são esquisitos (aqui entro eu) ou se ficamos com uma expressão facial semelhante a quando estamos aflitas para ir à casa de banho.

Porra, agachar é complexo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário