6 de janeiro de 2015

#somostodosidiotas

Não sei se somos todos macacos. A minha dúvida prende-se essencialmente com o facto de considerar os macacos bastante inteligentes.
No caso das pessoas, acho melhor lançar-se o grupo #somostodosidiotas. Eu, confesso, também sou. Uns dias mais do que outros mas não escapo a um pedaço de estupidez. No entanto, hoje venho falar-vos da espécie mais idiota e irritante dos últimos tempos: alguns estúpidos que arrendam casas. Em Lisboa.

Para variar um pouco (e porque há coisas que nem o ano novo ajuda a mudar), estou à procura de uma modesta habitação, onde possa sentar o meu rabiosque e deitar o meu corpinho quando fizer escuro lá fora. Quando digo modesta, é mesmo. Primeiro porque sou só uma e não preciso de muito espaço, depois porque não tenciono ter muito trabalho a limpar e, por fim, porque alugar uma casa (modesta) em Lisboa equivale ao aluguer de um castelo encantado na terra do Shrek. 

Perdida entre grupos no facebook recheados de idiotas e websites que pouco ou nada dizem, torna-se complicado satisfazer este pedido. Ora, é muito raro conseguir estabelecer uma conversa normal com o proprietário de uma casa na capital. No outro dia perguntei a uma senhora se o anúncio que publicou correspondia a um estúdio ou a um quarto e obtive a seguinte resposta "È QUARTO !" 
Pronto. E assim ficou. 
Hoje tentei saber informações sobre outra casa modesta e a senhora recusou-se a enviar-me informações por e-mail. Só se fosse pelo telefone. Calculo que fosse para fazer uma chamada de vídeo para eu conseguir ver bem a casa. 

Depois há sempre aqueles idiotas (mas estes são mesmo muito idiotas) que alugam um T0 a cair de podre por 600 euros. Se já é estúpido pensar em T0 e 600 euros na mesma frase, torna-se ainda pior quando a coisa mais comum naquele pedaço de habitação é a humidade e a necessidade urgente de obras. Existem também aqueles que acham que lá porque equiparam a cozinha com um frigorífico já podem pedir MIL euros por uma casa que nem tem um quarto propriamente dito. 

Para terminar, queria só falar do tipo de idiota que publica uma casa a dizer que fica em Benfica e afinal fica mais precisamente na Amadora, mas mesmo lá para o fundo, num local bem distante (não tenho nada contra a Amadora, juro). 

Adoro Lisboa. Mesmo. Mas odeio estas pessoas que nem sequer têm habilidade e inteligência para negociar meia dúzia de metros quadrados. E que ainda ficam ofendidos porque blábláblá já não há respeito nenhum pelos senhorios. 
Se tivesse uns trocos a mais nos bolsos, alugava já uma via HomeLovers. E era muito feliz lá. Como não tenho, vou continuar à procura.

ps: Se um dia tiver uma casa para alugar, vou ser a senhoria mais fixe de todas! Prometo.

Sem comentários:

Enviar um comentário