16 de abril de 2014

aprovadíssimo

Fui finalmente treinar com o personal trainer, o João Oliveira. Depois de muitos contratempos, uma perna avariada (e que deu muita chatice) e o tempo que não estica, hoje foi o dia. 
11h da manhã (tive sorte na hora) e lá estava eu no Jazzy life club do Estádio da Luz pronta para sofrer. Comecei como costumo iniciar nos meus treinos normais - na passadeira. Foram 10 minutos intercalados entre a corrida e o passo acelerado porque a minha resistência não anda a melhor (se calhar foi porque a vista também não era lá muito bonita). 
Depois o João apresentou-me os famosos elásticos do TRX. Já tinha olhado para eles várias vezes no ginásio que frequento mas nunca percebi como funcionavam. Resultado: funcionam bem e estão aprovados. Passámos aos exercícios com pesos, intercalados com prancha e depois voltámos ao TRX intercalado com flexões. Acabámos com duas máquinas (que por acaso nunca tinha feito) e - não menos importante - os alongamentos.

Sabia que ia notar diferença entre os meus treinos nada acompanhados e os treinos do João. Mas superou em muito a minha expectativa. Como ele me disse "hoje é que estás a descobrir que alguns músculos existem" e, de facto, foi isso que aconteceu. O meu treino consistia sempre em 10 minutos de passadeira, algumas máquinas de musculação, muitas vezes sem o peso adequado e muito tempo de abdominais. E isto não chega nem para aquecer. Os alongamentos também não estavam a ser feitos correctamente nem resultavam em grande coisa. 
Ir ao ginásio quase todos os dias e já não sentir nenhum avanço é terrível. É como se o corpo estivesse estagnado e já não respondesse. Trabalha-se sempre o mesmo, da mesma forma e com os mesmos erros. Hoje saí com a sensação de dever cumprido. Cansada (exausta, na verdade) mas a saber que finalmente fiz alguma coisa por mim que resulta e que compensa.
Aconselho toda a gente que tenha essa possibilidade a experimentar fazer treinos acompanhado de um profissional. Já agora que seja pelo João (se alguém quiser o contacto é só dizer) que é extremamente acessível e preocupado. O nosso corpo não é para brincadeiras e é muito importante saber tratar bem dele.

[não há fotografias. desculpem lá mas o meu cansaço era demasiado grande para pensar nisso]

Sem comentários:

Enviar um comentário