21 de março de 2014

eu também tenho um lado saudável #2

Todos nós procuramos inspirações no nosso dia-a-dia. Pessoas, coisas, situações. Acho que isso se "agrava" mais quando temos o gene da preguiça dentro de nós e precisamos de uma motivação extra para colocar em tudo aquilo que fazemos.
Apesar do propósito inicial deste blogue em nada se basear no desporto ou na alimentação ou em nada do género não deixa de ser algo que me preocupa, que me interessa e que - com o tempo - tenho percebido que é essencial para nos sentirmos melhor com nós próprios. 
Neste mundo que são os blogues, descobrimos muito sobre muita gente. E até sobre as pessoas com quem estamos habitualmente. Há como que uma extensão de nós próprios, uma forma de dizer ao mundo aquilo em que acreditamos e que queremos para nós.
O "Puro Exemplo" é o blogue da Matilde. O nome não podia ser melhor. A Matilde corre que "sa farta", anda sempre de um lado para o outro, treina bem cedinho e dá umas dicas interessantes. Gosto muito da energia que coloca em cada coisa que faz e da forma como incentiva até pelo simples facto de ela própria ser a maior prova de que o esforço compensa.
Para não bastar até arranjou uns descontos porreiros num PT, o João Oliveira, com quem fui falar hoje. Mandei-lhe um email a explicar a minha situação e o meu não-peso. Falei-lhe ainda da tempestade que se instalou na minha perna e que teima em não largar. 
A resposta foi rápida e muito simpática. Hoje lá fui para uma conversa e uma avaliação física (afinal, já não fazia uma desde que comecei a ir ao ginásio). Os erros na alimentação têm sido alguns. É preciso cortar nas bolachas que são sempre a solução mais rápida e prática e substituir por alimentos melhores. É preciso mudar o pequeno-almoço, a forma como me alimento antes de ir para o ginásio, comer mais peixe (que deixo só para o fim-de-semana) e -vejam só - até me falou naqueles sumos verdes de que já disse mal aqui. A minha reacção ao facto de comer couve às 7h foi óbvia mas talvez ainda experimente.
O peso está baixo como sempre. É preciso aumentar uns bons quilos. É preciso regular valores. O treino também não está a ser feito da forma mais correcta. É preciso adaptar às minhas necessidades e armar-me menos em esperta a achar que sei fazer tudo.
Não admira que os resultados não sejam os esperados. É sempre essencial ter alguém que nos dê uma "luz" e que nos faça perceber até onde podemos ir. 
Para a semana - se a minha perna o permitir - ou depois vou treinar uma vez com o João. Que se mostrou pronto a ajudar-me. Depois, só o tempo o dirá. Mesmo que não seja já, já (por razões óbvias. a coisa não é barata) irei certamente usufruir dos serviços dele. 
Pelo menos fico com a certeza de como funciona afinal um personal trainer. Das vantagens que isso pode trazer para obter melhores resultados. 
Os contactos do João estão pelo blog da Matilde. Eu vou contando os progressos. E como é que me dei a comer uma bela couve pela manhã!


Sem comentários:

Enviar um comentário