29 de dezembro de 2013

retrospectivas

Sou pessoa de planos. Vivo de metas e de estratégias. Gosto de saber para onde quero ir ainda que não seja o sítio onde acabe por ficar. Acredito que podemos ser sempre melhores. Não de ano para ano, não de mês para mês mas de dia para dia. Todos os dias. 
Acredito ainda que planear é a melhor forma de alcançar. Que as listas de realizações pessoais podem não significar que se faça tudo mas que são meio caminho andado para, pelo menos, se tentar. Sou pessoa de tentativa e erro. De fazer, desfazer e voltar a fazer até ficar perfeito. De não dormir só pela sensação do dever cumprido.
Chega a altura em que todos pensam no que fizeram. No que não fizeram mas queriam ter feito. Olha-se para trás, assumem-se erros, celebram-se vitórias. É como se se fosse nascer de novo. Há qualquer coisa que nos traz um novo alento, que nos permite voltar a acreditar. 
Acabou-se um, mais um ano. Travaram-se batalhas, alcançaram-se metas, desistiu-se a meio de outras corridas. Não foi excelente mas foi bom. Tive saudades, ganhei amigos. Caí em mim, bati com a cabeça. Desesperei e acreditei. 
Daqui para a frente quero mais. Quero novos planos e concluir os velhos. Novas metas, novas estratégias. Sem nunca esquecer o que ficou para trás porque, afinal, isto não tem nada que morrer e nascer de novo. Quero os meus amigos de sempre, para sempre. Quero sentir saudades do que foi bom e quero noites sem dormir para depois sorrir.
No fim de tudo, quero mais 365 dias para poder ser uma pessoa cada vez melhor.



Sem comentários:

Enviar um comentário