18 de setembro de 2013

Um Setembro quase Outubro e uma nova cara cá para casa*

Quando era pequena o meu mês favorito era Outubro. A razão principal era fazer anos e, quando somos pequenos, fazer anos é a melhor coisa do mundo. Se tivesse que escolher agora um mês para ser o meu favorito escolhia o de Setembro.
Setembro tem muita coisa lá dentro. Significa muito. É como se fosse uma passagem de ano antecipada, um renovar de tudo aquilo em que acreditamos, o deitar fora daquilo que já não queremos para nós. Prefiro fazer promessas em Setembro do que na última noite de Dezembro.
Quando ainda se estuda, o mês nove é o mês de voltar à rotina. De acabar com a preguiça, com os dias quentes e intermináveis passados frente ao mar e as manhãs no sofá. É a transição. O regresso do fresco e dos casacos. O voltar ao exercício físico, o parar com os doces e as bolas de berlim.
É por isto que eu gosto deste mês, deste número. Traz-me mais força, mais vontade.
Sei que já é um Setembro prestes a ser Outubro mas não faz mal. Entre todas as coisas que tenho planeadas, no meio de tudo o que aí vem chegou a altura de voltar a arrumar a casa. Esta casa. Ainda não está tudo a jeito. Faltam acertar pormenores mas com tempo tudo chegará lá.
Por agora, é aproveitar o que resta do mês da energia, dos recomeços, da força de vontade. Para que todos os outros não sejam só mais um, mas sim uma extensão deste.


*Agradeço, mais uma vez, ao meu estimado rapaz que, quando quer (e quando o obrigo) faz umas coisas jeitosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário