16 de junho de 2013

Estas coisas da saúde

Eu não valho grande coisa. Pronto, não é um momento depressivo, mas eu não valho mesmo grande coisa. No que diz respeito à saúde, ao estômago, ao fígado, a outras coisas. Eu, sou daquelas pessoas que tudo lhe faz mal - ou quase tudo. Que se come pão daquele que é MESMO PÃO fica aí a morrer com uma crise de azia, se come alguma coisa mais condimentada arranja logo maneira de ficar a gritar "ai" o resto do tempo... Não aguento um queijo mais forte, não aguento nada com lactose e neste momento já pouco aguento ketchups, mostardas e até algumas bebidas alcoólicas. A coisa é complicada, implica sempre um comprimido para o bucho e leva-me, muitas das vezes, a acabar noites mal disposta e a apetecer-me espancar toda a gente de tão incomodada que estou.
Dizem-me que estas coisas com a idade ou passam ou agravam. Ora pois, claro está que tinham que agravar. Era certinho! Estava ali destinado que as minhas mais variadas intolerâncias tinham que ficar mais "refinadinhas".
Agora, ando para aqui com uma dor. Na zona da barriga, de lado. E, certos dias, tenho vontade a dobrar de espancar alguém. Tenho cá para mim que isto é coisa da alimentação. Porque eu sou teimosa e não sou capaz de dizer que não a uma boa fatia de queijo, a uma pizza, uma lasanha, um gelado, um chocolate ou outra trapalhada qualquer mesmo sabendo que me vai fazer mal, que vou ter que ir buscar um comprimido em menos de cinco segundos.
Cheira-me que vou ter que "dar a mão à palmatória" e deixar-me de teimosias. Se calhar o melhor é fazer uma lista dos alimentos proibidos porque isto de já nem conseguir ir dar uma corridinha como deve de ser e de me contorcer toda na passadeira do ginásio tem que acabar.
Eu não valho grande coisa, está mais que provado.

Sem comentários:

Enviar um comentário