6 de fevereiro de 2013

Melhor amiga número 54356 chamada à recepção

Hoje, nas curtas visitas que realizei ao facebook, deparei-me com um problema que pelos vistos ainda está longe de terminar. Um problema que pensei ter ficado perdido nos tempos do Hi5 (ooohh, velhos e bons tempos) mas que afinal afectou várias criaturas que por qualquer razão (que não interessam agora para o caso) tenho nos meus «amigos». Portanto, voltei a assistir ao drama da «melhor amiga», da «segunda melhor amiga» e por aí fora. Sempre achei isto uma coisa algo sinistra... Até porque, vamos lá aqui a ver uma coisa... Como é que se distingue a primeira melhor amiga da segunda? Ou da terceira? E afinal que espécie é esta de amigas de quem provavelmente (e suponho eu, na minha ingenuidade) se gosta ligeiramente menos que da outra amiga? E ainda outra dúvida que me assola a alma... Qual é a diferença em percentagem do «nível de amizade» entre cada amiga? Gosta-se menos 10% da segunda? Menos 25%?? 
Suponhamos agora que estamos perante um caso em que existe ainda a terceira e a quarta melhor amiga. Ainda se gosta alguma coisa da quarta ou essa já é assim uma coisa mais pró fraquita, sem interesse? Tipo, amiga-que-só-nos-lembramos-dela-quando-a-primeira-a-segunda-e-a-terceira-não-nos-ligam-nenhuma. 
Acho que isto merecia uma explicação lógica, pronto. Agora retiro-me. A minha sexta melhor amiga queria combinar umas coisas comigo mas como ela também não é assim tão importante para mim (afinal o sexto lugar já deve ser mesmo mesmo muito fraco) decidi ficar antes a estudar. 

1 comentário: